Há algumas semanas assisti um filme que me fez chorar como não chorava já há algum tempo. Um filme extremamente forte e tocante. Um filme que trata de uma história triste, de crueldade, de guerra, de morte, mas também de magia, fantasia e de sonhos, dos sonhos de uma menina, dos sonhos de Ofélia.
Ofélia é uma menina que muda-se para o norte da Espanha com sua mãe que está grávida de um general das tropas de Franco, ditador da Espanha fascista, a história se passam em 1944. No meio de mortes, guerras, armas e homens sem coração, Ofélia consegue sonhar, sonhar coisas mais extraordinárias do que aquelas que lê nos livros.
"O Labirinto do fauno" é um empolgante filme que sem dúvida vai deixá-lo curioso, encantado e ao mesmo tempo não poupará suas lágrimas. Um filme verdadeiramente fantástico, que mostra como os sonhos de uma criança podem mudar histórias inteiras, tornar a vida mais leve, mais feliz, mesmo que esta seja feita de injustiça e crueldade, muitas vezes.
"El labirinto del fauno" é um filme mexicano, escrito e dirigido por Guillermo del Toro e lançado em 2006, recebeu prêmios importantes, como Oscar de melhor direção de arte , melhor fotografia e melhor maquiagem e ainda, o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
Vou deixá-los com a principal música do filme e a mais linda na minha opinião:
Trailler:
Um filme comovente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário