Orpheus, de Franz Stuck

domingo, 5 de dezembro de 2010

"Watercolors" - filme com temática gay












Se há algo que contribui para nos sentirmos mais felizes, mais plenos, mais humanos é sem dúvida a arte.... A boa literatura ( não o que seja bom para os outros e sim, o que seja bom pra você), uma música que nos toque o coração, um filme que nos deixe emocionados e que nos faça arrepiar a alma.... "Watercolors" é sem dúvida um desses filmes. O assisti há alguns dias e confesso que fui tocado por emoções muito distintas, que tocaram meu espírito e me encheram de ternura.
A história de Danny e Carter é simples e singela, sem grandes novidades.... Uma história de um amor adolescente, ingénuo, que nasce em corações receosos e jovens. Não há c0mo não cativar-se pela doçura do jovem pintor, Danny, que aos poucos conquista o coração do nadador Carter. São histórias como essas que me fazem ter fé no ser humano, por mais que a razão tente me convencer do contrário. Uma das cenas mais surpreendentes é sem dúvida a conversa de Danny e sua mãe. quando ele a conta sobre sua homossexualida.... Esta cena é recheada com sentimentos que vão do pranto aos risos.... Emocionante! E assim é "Watercolors, como nos sugere o nome, "uma aquarela de sentimentos que deve ser saboreada com as mãos a apertarem-se e o saco de lenços sobre o colo...

Um comentário: