quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Direitos Humanos x Religião


        Sou um dos seguidores e admiradores do "Bule Voador" e acessando o site hoje vi esta charge. Achei muito inteligente e trata de uma realidade mundial: Religiosos fanáticos tentando barra o avanço dos direitos humanos, da igualdade e democracia. Tem se visto muito isso no Brasil, nos últimos tempos, onde religiosos ignorantes e estúpidos vão para a TV fazer declarações racistas, homofóbicas e anti-atéias. O Brasil é um país laico, portanto, é um país sem religião e me admira que perca tempo dando ouvidos para essas pessoas, que enganam multidões com propagandas mentirosas, cujo o único objetivo é manter-se o poder, ada tem a ver com amor e muito menos com o nome do homem que usam para defender seus argumentos cruéis, preconceituosos, cheios de ódio e sem a razão. 
         O Brasil tem sido um palco de barbarismos contra os direitos humanos e a igualdade. Um país que tem "Ordem e Progresso" em sua bandeira, me admira e surpreende muito que seja tão difícil cumprir a legislação, ou seja, conceder a todos os mesmos direitos, ignorando o que esses religiosos, que não passam de pessoas ignorantes e perversas têm a dizer. 
       Na imagem, contorcendo-se na cruz, está um indivíduo que representa os "Direitos Humanos", veste uma camisa, onde há escrito: " Ateus, LGBT'S, Ciência". Em baixo, estão aqueles que tentam de todo o modo abafar a voz da igualdade e daqueles que lutam por um Brasil e um mundo mais digno e mais humano. 
       Para um país que tem escrito em sua bandeira: "Ordem e Progresso", me admira que seja tão difícil cumprir a Constituição e tão fácil dar ouvidos para os bolsonaros e malafaias de todos os dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário