sábado, 20 de agosto de 2011

Marília Gabriela entrevista Jean Wyllys.

   




  Essa entrevista aconteceu no dia 15 de maio de 2011 no programa televisivo "Marília Gabriela Entrevista" do canal GNT. Marília Gabriela, uma das figuras mais emblemáticas e importantes da televisão e jornalismo brasileiro, entrevista o Deputado Federal e ativista pelos direitos humanos no Brasil, Jean Wyllys.
    Jean Wyllys é escritor, graduado em jornalismo e mestre em Letras pela UFBA. É também professor de Cultura Brasileira e de Teoria da Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marcketing e na Universidade de Veiga de Almeida, ambas no Rio de Janeiro. Wyllys tornou-se conhecido nacionalmente após ganhar uma edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2005.
   Jean foi o primeiro homossexual assumido a eleger-se como Deputado Federal e representa um papel importantíssimo na luta pelos direitos humanos no Brasil. Foi um dos emcabeçadores, junto com muitos aliados e contando com o papel da Senadora Marta Suplicy, para a concretização da união homoafetiva no Brasil, tendo sido aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em maio deste ano.
 A entrevista é simplesmente fantástica. Pode-se ver o quanto Jean é um homem sério e comprometido com a liberdade civil. Além disso, é um homem admirável pelo seu talento profissional e ainda, por ser uma pessoa honesta, corajosa e digna. Jean é dos homens mais admiráveis da atual política brasileira. Eu diria, é o mais homem, dentre os deputados que sentam-se na Câmara Federal. Não deixem de ver toda a entrevista, as tres partes, que também estão disponíveis no Youtube, é fantástico. Jean termina sua entrevista com um verso de Mário Quintana, que transcrevo aqui:


“ Todos estes que estão atravancando meu caminho
Eles passarão 
Eu, passarinho ” 


     Simplesmente lindo. Se pudéssemos ver mais exemplos destes na Tv, talvez teríamos um país mais justo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário