sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain.

         


              "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" é um filme francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001. Falar deste filme é realmente uma tarefa difícil e ao mesmo tempo fácil. Fácil porque Amélie Poulain é uma pessoa que decide desfrutar dos pequenos prazeres da vida, " Como colocar a mão dentro de um saco de feijão ou jogar pedrinhas no rio...". O ser humano busca a felicidade em coisas tão complexas e se esquece de que a vida pode e foi feita também para ser sentida, degustada e ouvida através de coisas muito simples, aparentemente. Amélie Poulain é essa pessoa, essa "terrorista poética", que com ações tão simples, "Ela pode mudar a sua vida."
            Assisti esse filme já faz algum tempo e admiro-me que não tenha falado dele aqui, ainda. É verdadeiramente um filme fantástico e espetacular. Não é "Jurassic Park" e tão pouco "Avatar", não possui extra-terrestres invadindo a terra e tão pouco alguém que venha do futuro. "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" é simplesmente um filme do cotidiano, um filme mágico que trata da mágica da vida, dos seus enlaces e vivências diárias. É um daqueles que filmes que você não se cansa de ver, é uma obra de arte, é poesia, é encantamento para as almas sensíveis e salvação para as perdidas. 
                As cores, os cenários, o figuro e sobretudo, a trilha sonora são ingredientes  que fornecem ao filme uma singularidade e beleza sem tamanho. Não há como não querer deitar-se sobre o colo do amado e ouvir eternamente "La valse d'Amélie"..... Deitar até que o tempo deixe de ser tempo sobre os  braços do seu "Nino".... 

Estes são os links no youtube para a trilha sonora de "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain":





" Ela pode mudar a sua vida"






Um comentário:

  1. Você falou de uma forma tão deliciosa do filme e é realmente essa magia mesmo. É algo simples e extremamente sensível e carrega uma paz sem explicação.
    O fabuloso destino de Amélie Poulain é algo pra se assistir e re-assistir sempre e sentir toda a poesia e magia que o filme passa, além de uma maravilhosa trilha sonora e cores intensas.
    Amei sua postagem, parabéns. *-*

    ResponderExcluir