segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Saturno




Entro em casa
e sei que devia ter ficado comigo

pessoas às vezes são como pedras frias
bonitas, mas que podem
           te cortar com suas pontas.

E pra quem é assim
sensível na alma,
como eu tenho sido,

me doem muitas vezes coisas
que em outros nada significam.

Quero sentar-me
e olhar para a parede,
minhas fotos
           e minhas recordações,
ter certeza que o passado foi bonito
      e que
                  o futuro pode ser sorrido.

Ouvi dizer
que Saturno está próximo de nós
 da Terra
e que quando assim
   Ficamos todos a ler estrelas
                 olhar para  Lua
e sentir saudades.
Ser melancolia.

Eu tenho sido melancolia
               muito antes de Saturno,
               meus sorrisos são pobres
desde que tive de reaprender
 a dormir       só.
Desde que tive que me acostumar
                              com ausência
                              e perda
                              e tanto medo
                                 de não mais te ver.

a poesia me deixa mais calmo
 trás algum doce para minha vida,
Tranquilidade...
E com todos esses     pensos-pensamentos
                                    dependurados
eu vou tentar dormir
quieto
com sonho pequeninos e baixos
sem sonhos altos por hoje.
Sem sonhos...
Até que Saturno nos deixe
ou até que meu amor
regresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário