domingo, 12 de junho de 2011

Prayers for Bobby (Orações para Bobby)


    Eu tenho uma mania estranha. Quando estou triste, preciso ver algo triste, sentir uma espécie de catarse. Depois de chorar "rios", fico melhor. O filme "Prayers for Bobby" me comove muito, não consigo controlar as lágrimas, choro sempre. É uma história e tanto! Um filme importantíssimo no combate contra a homofobia e na conscientização de gays e seus familiares. Já postei em outras ocasiões sobre este filme, mas acho que é sempre bom reforçar... Se você ainda não assistiu, faça isso logo! A atuação de Sigourney Weaver é extraordinária! A história de Bobby é a história de muitos... O filme é baseado em uma história verídica. 
     A baixo, segue um trecho do filme, quando Mary Griffirt, interpretada por Sigourney, fala na televisão sobre sua dor, a morte Bobby, e o quê a ignorância, o preconceito e medo da palavra "gay" podem causar. É comovente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário