sábado, 9 de julho de 2011

El Labirinto del fauno (O Labirinto do fauno)



      Há algumas semanas assisti um filme que me fez chorar como não chorava já há algum tempo. Um filme extremamente forte e tocante. Um filme que trata de uma história triste, de crueldade, de guerra, de morte, mas também de magia, fantasia e de sonhos, dos sonhos de uma menina, dos sonhos de Ofélia. 
       Ofélia é uma menina que muda-se para o norte da Espanha com sua mãe que está grávida de um general das tropas de Franco, ditador da Espanha fascista, a história se passam em 1944. No meio de mortes, guerras, armas e homens sem coração, Ofélia consegue sonhar, sonhar coisas mais extraordinárias do que aquelas que lê nos livros. 
     "O Labirinto do fauno"  é um empolgante filme que sem dúvida vai deixá-lo curioso, encantado e ao mesmo tempo não poupará suas lágrimas. Um filme verdadeiramente fantástico, que mostra como os sonhos de uma criança podem mudar histórias inteiras, tornar a vida mais leve, mais feliz, mesmo que esta seja feita de injustiça e crueldade, muitas vezes. 



     
        "El labirinto del fauno" é um filme mexicano, escrito e dirigido por Guillermo del Toro e lançado em 2006, recebeu prêmios importantes, como  Oscar de melhor direção de arte , melhor fotografia e melhor maquiagem e ainda, o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. 

Vou deixá-los com a principal música do filme e a mais linda na minha opinião:




Trailler:


 



Um filme comovente...




Nenhum comentário:

Postar um comentário