segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livros Espíritas...

    


         Já li tantos livros espíritas e pouco comentei sobre eles aqui neste blog. Bom, senti vontade fazer isso agora. Já vos falei de um livro que marcou minha vida em muitos sentidos, um livro que transformou-me, esclareceu-me, ajudou-me muito. "O preço de ser diferente", ditado pelo espírito Leonel e psicografado pela médium Mônica de Castro. É um livro fantástico, mudou a minha vida, tenho a certeza que fez isso com muitas outras pessoas e continua a fazer. É um livro que conta a história de Romero, um jovem que se descobre homossexual, sofre muito e aprende demasiado também. Através da história de Romero passamos a entender muitas coisas sobre homossexualidade, é possível enxergá-la com parâmetros espirituais e obviamente, já que a Doutrina Espírita também é ciência e filosofia, com olhos científicos e filosóficos. Muito longe do preconceito e ódio disseminado pelo catolicismo e demais religiões, a história contada pelo querido Leonel mostra-se uma prova de que ser homossexual é tão normal como ser heterossexual e que é algo permitido por Deus. A homossexualidade, do mesmo modo como a heterossexualidade, é uma característica dada a determinados espíritos em  determinadas reercarnações com objetivos que variam de pessoa para pessoa, mas sempre visando o aprendizado, já que somos espíritos em vias de evolução e é através da matéria que alcançamos amadurecimento. A história de Romero é uma história de amor, de luta, uma história triste, mas também feliz, uma história de aprendizado. Recomendo muitíssimo! Leiam. Leiam todos vocês que ainda  têm problemas em aceitar a si próprios, leiam todos que conhecem gays, que amam gays, que anseiam em entender mais sobre os paradigmas espirituais e sobre a verdadeira bondade divina. Leiam todos vocês que têm preconceito, raiva ou qualquer sentimento de revolta para com os homossexuais. Deus não condena, não julga, não odeia. Deus é puro amor e o que ele mais quer é que nós, seu filhos, espíritos em progresso, aprendamos com o que Jesus nos disse: "Amai o vosso próximo". Esse principal mandamento parece ser esquecido todos os dias. Esse mandamento é ignorado pelos pastores evangélicos que tomados pela ira não dizem nada daquilo que Jesus disse e sim, defendem os seus preconceitos estúpidos, os seus interesses individuais. 
       "O preço de ser diferente" é um livro que encanta e ilumina todos aqueles que abrem a mente para o esclarecimento, para razão, para o coração. Encontram o livro para download neste site:

          Outro livro que super recomendo chama-se "Giselle - A amante do Inquisidor", é também psicografado por Mônica de Castro e ditado pelo espírito Leonel. Este livro mostra e prova como nós seres humanos podemos chegar a atitudes extremas se nos deixarmos vencer pelo egoísmo. Giselle foi a prova real disto. Uma moça gananciosa, que se alia a pessoas cruéis e destrói inúmeras vidas para conseguir o que deseja, riqueza. Mas Giselle também ama, como todo ser humano. Quando ela encontra seu verdadeiro amor parece tarde demais para voltar atrás, concertar erros e ser feliz honestamente. Mas, Deus, em sua infinita bondade, sempre nos permite que tenhamos a chance de concertar nossos erros, não há sofrimento eterno. A reencarnação é a prova de que Deus deseja que alcancemos a luz e que aprendamos com nossos erros, a pressa em evoluir é nossa. Este livro é emocionante, uma história realmente de perder o fôlego e além disso, oferece valiosas lições. 


Então é isso, não devo demorar com mais dicas de leitura.
Abraços.


xD


Nenhum comentário:

Postar um comentário