quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tudo vai ficar melhor....

    Tenho que confessar que as vezes fico muito triste. Triste porque parecem ser tantas coisas contra nós gays, lésbicas, transsexuais. Sempre surgem pessoas idiotas como bolsonaros para envenenar pessoas, corromper fatos, criar calúnias, contar mentiras, alimentar o ódio e a ignorância... Sem falar no papa que insiste em manter sua posição antagonica, homofóbica, preconceituosa e desumana. Sinceramente, não me importo com os bolsonaros, malafaias, com o papa, com as igrejas, com os evangélicos ignorantes e hipócritas.... Para mim são como corvos que vivem de comer carne podre e querem compartilhar sua infelicidade com os outros que não são como eles. Esses corvos infelizes não me afetam mais. Mas o que me torna triste é pensar nos milhões de jovens gays que não pensam assim... Jovens que tem as autoestimas abaladas, que passam a se sentir inferiores, passam a pensar em suicídios, por exemplo... Isso me deixa muito triste. Penso nos gays e lésbicas que moram na Uganda, no Irã e nos demais países islâmicos, onde a crueldade e a ignorancia suprema fazem a sociedade ver a homossexualidade como crime pagável com a morte. 
    As vezes paro para pensar e vejo o quanto nossa sociedade ocidental retrocedeu... Os gregos, os romanos viam a homossexualidade como algo completamente natural... Os próprios reis possuíam suas mulheres e homens de companhia... Platão nos fala várias vezes do amor que um homem sente pelo outro... Tudo me parece absurdo quando vejo o cristianismo condenar as pessoas por coisas que elas não escolhem... Alguma vez alguém escolheu ser heterossexual? Não. O mesmo se dá com os homossexuais. O papa, os malafaias e bolsonaros sabem muito bem disso, mas como corvos que são, querem sempre ver o mundo coberto de névoa, tempestuoso e sem luz. 
    Felizmente, aos poucos, as coisas parecem melhorar para nós gays, lésbicas, bissexuais, transsexuais, travestis... No Brasil, aprovou-se a tal união estável. Para mim é pouco. Continuo a ser fã da Argentina, que deu direitos plenos aos casais homossexuais. Mas quero acreditar que o Brasil e o mundo estão mudando... Quero acreditar que o respeito aumenta cada vez mais e a esperança para as futuras gerações será maior. Espero que nossos filhos vejam o mundo com olhos mais fraternos e tenham a chance de vivenciarem tempos de mais igualdade e amor. 
     Só gostaria de dizer para todos aqueles que se deixam entristecer com o preconceito sem tamanho e que tudo melhora com o tempo... Aos meninos e meninas gays, digo-vos que tudo melhora, tudo muda e com o tempo, tudo torna-se mais feliz e bom. Mesmo que a sociedade pareça não vos aceitar, não acreditem nisso. Ainda existem pessoas honestas. Com o tempo, verão que farão amizades, conhecerão pessoas incríveis e viverão momentos felizes... Apenas não se desesperem. Não deixem que o seu coração seja afetado pelas metiras contadas por essa gente sem coração. Apenas prossigam e acreditem. 

Assistam o vídeo a baixo. É simplesmente comovente. As palavras deste rapaz, um vereador americano, são realmente inspiradoras e emocionantes.Foi vendo este vídeo que me inspirei a escrever este post. 

Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário